LIBRAS - Língua Brasileira de Sinais

Gente, todo mundo tem direito a se expressar através da escrita, fala, dança, e sinais.
Sinais? Sim, a língua brasileira de sinais - LIBRAS, é destinada a comunidade surda, e é através dela que eles se comunicam, se expressam, ou seja entram em contato com o mundo.



Vou contar um segredo pra vocês, eu sou apaixonada por LIBRAS e ainda não pude fazer um curso, mas quando eu tiver uma oportunidade com certeza eu farei, pois quero ser interprete.
Aqui em Fortaleza, tem um interprete que é bastante conhecido, Nilton Câmara, à anos ele desenvolve um trabalho belíssimo que é levar a Palavra de Deus e  música para para os surdos através dos sinais.




Nilton Câmara é um jovem cearense que, com apenas 28 anos de idade, tem sido um exemplo de uma pessoa bem sucedida quando o assunto é LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais). Ainda adolescente, decidiu dedicar sua vida aos surdos. Iniciou um trabalho em 1998 nas igrejas, quando avistou um grupo de surdos, em uma igreja local. Nesse momento, descobriu seu verdadeiro designo aqui na terra, sua vida tinha um propósito: levar a palavra de Deus para aqueles que não ouviam.
Intérprete de LIBRAS, Nilton Câmara é reconhecido pelo seu trabalho de qualidade desenvolvido com os surdos, além de ministrar palestras e oficinas com temas diversificados e atuais.
A musicalidade tem sido uma ferramenta de inclusão e um grande desafio também.
Além de trabalhar como intérprete, decidiu dedicar toda a sua vida acadêmica na área de LIBRAS: é membro da Comunidade Cristã Videira; Coordenador do Grupo de Dança Surdos Videira; Mestrando em Linguística Aplicada na UECE - Universidade Estadual do Ceará, Graduado em Letras na UNIFOR - Universidade de Fortaleza, Especialista em Linguística e o Ensino da Língua Portuguesa na UFC - Universidade Federal do Ceará, Bacharel em Teologia pela STBC - Seminário Teológico Batista do Ceará, Aprovado no PROLIBRAS (MEC): Proficiência em Tradução e Interpretação na categoria fluente em LIBRAS e Proficiência no uso e no ensino da LIBRAS - ambos em nível superior completo.
Em 2007, Nilton lançou seu 1º DVD “Nilton Câmara ao vivo”, com louvores interpretados em LIBRAS, sendo um dos pioneiros no Brasil.
Em abril de 2010, sua carreira completou 12 anos e para comemorar foi lançado o seu 2º DVD com o tema “Grandes Momentos” que traz dez canções temáticas em formato de clipe, todos em língua de sinais, ainda nesse ano foi o único finalista cearense a participar do III Prêmio Sentido na categoria Arte. Foram 787 trabalhos inscritos de toda parte do Brasil.
Um exemplo de superação de uma pessoa surda aqui da minha cidade, é o da modelo Vanessa Vidal

 modelo surda, Miss Ceará 2008, segunda colocada no Miss Brasil 2008, tornando-se Miss Brasil Beleza Internacional 2008. Talentosa, com muita garra, beleza, elegância e superação, esta cearense tem conquistado a cada dia o seu espaço no disputadíssimo mundo da moda em todo o Brasil.
É membro da COMPEDEF, tem desenvolvido um belíssimo trabalho social em prol das pessoas com deficiência. Mas os desafios dessa encantadora guerreira não param por aí.
Agora, início de novembro, ela lança sua autobiografia com o título "A VERDADEIRA BELEZA", este livro conta toda sua trajetoria de vida, de luta, de garra e superação, desafiando seus limites, mostrando ao povo brasileiro que a falta de um dos sentidos, no caso a audição, nunca à impediu de realizar todos os seus sonhos.
E os desafios continuam... Recebeu recentemente um convite para fazer uma super novela, 
atuando como uma jovem surda !!!! Aguardem !!!!!!


  "Há  anos venho participando e lutando pelos mais diversos segmentos sociais, difundindo o real conceito de acessibilidade, tentando equiparar as desigualdades sociais, sensibilizando muitos incrédulos quanto ao potencial, capacidade e necessidades das pessoas com deficiência... Eu também sou uma delas... Deus me deu a oportunidade de deixar minha marca na historia"
                                                                 Vanessa Vidal



Concurso Miss Brasil 2008




Bom, depois desse exemplo de superação eu nem sei mais o que falar. Lindo né? isso ai é pra mostrar que não podemos nos limitar diante dos nossos sonhos. Quando Deus Abençoa, não tem nada que impeça o agir Dele em nossas vidas.. Beijos e sigam o blog :*

Minhas maquiagens parte I

Bom gente, hoje eu estou aqui pra falar um pouco sobre maquiagem, sobre "as minha maquiagens", ou seja, tudo que eu escrever aqui é a minha opinião, mas claro que cada um tem a sua né? então resolvi postar um pouquinho do que eu acho sobre os produtos que compro. E é valido ressaltar que eu não sou nenhuma especialista no assunto, mas vamos lá.

OBS.: Eu não sou daquele tipo de garota que gasta todo o seu dinheiro em maquiagem, eu sou do tipo que acredita que maquiagem não precisa ser  importada, para da aquele efeito bonito ao make.

BASE LÍQUIDA   X   BASA EM BASTÃO

*Base líquida
É a que eu costumo usar, acho super fácil de espalhar, mas tenho que tomar cuidado com a quantidade, porque se não da pra perceber bastante a diferença no tom da pele.


* Base em bastão
Bom, eu comprei uma essa semana e ainda não tive tempo de testar em mim, mas eu fui maquiar a minha mãe e achei que ela deu um efeito suuuuper natural, mais até do que a base líquida. Amei de verdade. É super facil de espalhar e não tem como errar na quantidade, porque por ela ser em bastão é só voce ir "carimbando" a base no rosto onde voce achar necessário.



PÓ COMPACTO

Eu tenho dois, 1º Ideal shade e o 2º colortrend, os dois são da Avon. Mas na verdade eu só uso um, o 1º. Ele é super facil de aplicar, a esponja que vem nele é super macia, enfim, gosto demais. 





O outro, tem um cheirinho que não me agrada muito e irrita meu nariz, a esponja dele é meio groseira.


BLUSH 
*Blush em pó compacto rosa pink da avon.
Eu gosto muito desse blush, de verdade,da pra perceber pela foto ne? ele já está até acabando hehehe. Ele vem com uma espnja pequena para aplicação, mas eu não uso a esponja, prefiro usar pincel


* Blush Elas rosa magia da jequiti
Gente ignore esse mini pincel, porque fala serio ne, quem é que consegui passa blush com esse pincel hehehehe. Mas fora o pincel o blush é ótimo, eu sempre uso ele.


BATOM
*Rosa star da linha colortrend da avon. Ele é lindo, afinal, eu amo batom cor de rosa. lindo, lindo.



*Bronze trezsure da linha ultra color rich. Ele é super cremoso,  eu não uso muito ele, mas ele também é muito bonito.


OBS.: Eu costumo sempre usar o batom com um gloss por cima, acho que da um efeito super legal.

GLOSS

Gente acreditem, ele era transparente hehe, mas é como eu disse, eu sempre uso batom com gloss por cima, isso explica o meu gloss ter mudado de cor.



Bom gente é isso, depois eu vou postar mais sobre as minhas maquiagens. Espero que gostem de verdade e que sirva de dica para muita de vocês. Beijokas :*  e até a próxima o/