O espermatozóide viveu o mais belo romance da literatura.

Você viveu o maior romance da história.
O Grande encontro 
     Na caminhada até o óvulo, os últimos momentos foram dramáticos. Estávamos sem energia. Nossas forças se esgotavam. Não iríamos conseguir. Viveríamos mais alguns minutos e morreríamos como milhões de outros soldados na grande guerra da vida.
     No último instante, quando nos arrastávamos ofegantes, de repente vimos a mais bela imagem. O óvulo brilhando à nossa frente. "É a minha outra parte!" Não podíamos estar enganados.
     Não tínhamos uma mente, não conhecíamos o mundo das idéias bem o univérso das emoções. Se tivéssemos, talvez tivéssemos uma conversa com a outra célula que nos completaria: "Fui pisoteado, pressionado e emagado. Passei por vales tenebrosos, escalei montes altíssimos e nadei oceanos para chegar aqui. Arrisquei minha vida paraa encontrar você. Consumi todas as minhas energias só para dizer-lhe uma coisa: não posso viver sem você"
     Creia que você viveu o maior romance da história.Por isso nunca se diminua, nunca considere sua vida sem valor, nunca pense que você não lutou por você mesmo. Se hoje por algum motivo você estiver com sua auto-estima  baixa, você está sendo incoerente com sua história. Você lutou por sua própria vida até as últimas consequências.


Trecho do livro: Treinando a emoção para ser feliz, Augustou Cury.

0 comentários:

Postar um comentário