Cuidados com os cabelos depois da praia ou piscina




Olá meninas, devido as festas de carnaval, eu resolvi fazer esse post, porque eu sei que muitas de vocês viajaram e foram as prais né? Então esse post vai ser muito ultiu para muitas de vocês, que resolveram se jogar na praia assim como eu nesse fim de semana.

Todo mundo sabe que essa combinação de água salgada e sol, agride muito o nosso cabelo, e para nós podermos aproveitar bem a praia sem deixar o cabelo ressecado, eu vou dar uma dicas para vocês.

1. Sempre que você for a praia ou piscina, leve sempre na bolsa um creme hidratante sem enxague, o famoso leave-in. Algumas marca tem leave-in com fórmulas contendo filtro de proteção solar, inibindo os efeitos solares dos raios nos cabelos.


2. Não é recomendado ficar muito tempo com a água da piscina ou do mar nos cabelos, mesmo se você for passar mais um tempinho no sol, é legal que você tome uma ducha antes, só para tirar o sal ou o cloro dos fios.

3. Sempre que possível, faça uma hidratação profunda nos fios, utilizando produtos que contenham queratina, pois ela nutre e devolve a elasticidade.



4. Durante esse período que você estiver em uma casa de praia, reduza o uso do secador e chapinha, pois o calor em excesso auxilia no ressecamento dos fios. Quando você for utilizá-los para arrumar o cabelo, passe uma pomada, cera, silicone ou creme finalizador de pontas. Isso evita que as pontas ressecadas, duplas ou que os fios quebrem, devido aos maus tratos que o verão pode causar.
  
E é isso meninas, seguindo essas dicas, vocês não precisam ficar com aquela preocupação com os cabelos e se divertirem muito mais. Espero que tenham gostado, deixem o comentários e sugestões  de vocês. Beijos


6 comentários:

  1. Oii, adorei o blog, as dicas são ótimas já estou seguindo o blog e me escrevi em seu canal, adorei o tutorial da pulseira, muito fácil e super bonita.
    http://patonilda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie Patricia, muito obrigada, fico feliz demais porque você gostou, continue ligada, que terá várias outras dicas. beijos.

      Excluir
  2. Eu to tentando ficar sem molhar os cabelos na piscina porque pinto e não ando cuidando muito bem deles, mas é sempre bom ver algumas dicas, porque as vezes acontece da gente cair sem querer e acabar molhando.
    Estou usando muito óleo de argan pra hidratar, já que também uso muito secador e chapinha.
    Adorei a indicação da pantene, adoro a marca.
    Beijos,
    http://theclassicblack.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olha depois da praia eu cuido mas depois da piscina não, é que pra mim ir pra praia é dificil mas a piscina já é costume ai dou uma relaxada =(

    seguindo o blog

    http://marichimirra.blogspot.com.br/

    Beijo

    ResponderExcluir
  4. É sempre bom cuidar muito bem dos cabelos, né!!!

    http://juhhrabelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Juhh e foi pensando nisso que resolvi fazer este post. beijos

      Excluir