Dicas da vovó sobre beleza.

Olá meninas, o post de hoje vai ser de dicas da vovó, muito preciosas. Se você forem perguntar a sua mãe, vó, tias, como elas se viravam antigamente para alisar ou enrolar os cabelos, com certeza elas dirão alguma das dicas que eu vou sitar aqui em baixo.

Dica numero 1.

Bobes.


No tempo da nossa vó, não existia o babyliss, e o jeito era usar os bobes. Mas hoje em dia, mesmo com o babyliss, o bobes acaba sendo muito utilizado em salões de beleza, para dar um ar natural ao cabelos.

Dica número 2.

Touca



Essa é uma dica, que eu amo e sigo sempre. Eu aprendi a fazer vendo a minha vó, que fazia nela mesma todas as noites. A touca feita com os cabelos deixa realmente os cabelos um pouco mais liso. Pode parecer um pouco difícil de fazer, mas com o tempo você é capaz de fazer até com os olhos fechados (rsrs)
Passo a passo: 

1. Divida os cabelos em 3 partes. 
2. Enrole a parte do meio no alto da cabeça com um bobe grande ou presilha.
3. Em seguida, penteie os cabelos da esquerda para a direita, contornando primeiramente a parte da direita e depois a da esquerda ao redor da cabeça; vá prendendo com grampos - dica: utilize-os com a parte ondulada virada para dentro, para não marcar os cabelos.
4. Solte a parte do meio e contorne-a ao redor da cabeça também, prendendo primeiramente para baixo e em seguida para a direita, acompanhando o resto dos cabelos.
5. Por último, coloque uma meia-calça cortada (a parte da cintura) para envolver a cabeça.
Fique por aproximadamente 1h e depois repita o processo para o outro lado. Mas atenção:nunca faça a touca com os cabelos molhados! Isso prejudica os fios...
Viram aí, como as dicas da vovó são realmente boas, se vocês gostaram e querem saber mais dicas da vovó, deixem o comentário de vocês aqui em baixo, que em breve terá mais post desse tipo.

7 comentários:

  1. Oi Linda!! hahahha isso e verdade né? aff ja tentei fazer toca mais eu sou um desastre hahaha

    ^^

    adoreiii

    Kissu

    www.himekawaii.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No começo a gente sofre um pouquinho para aprender, mas depois que aprende, não tem mais segredos (rsrs)

      Excluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Otimaaas dicas
    tento fazer mais meu sobrenome é desastre sempre corro pra minha mãe
    rsrs

    seguindo
    da uma passada lá
    bjos

    http://ronyalbuquerque.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei o blog! Estou seguindo!

    Aqui o meu :)

    http://makeseafinsamanda.blogspot.com.br/

    beijos!

    SUCESSO

    ResponderExcluir
  5. Sempre uso bob's
    amei as dicas bjus
    www.bytamysantos.com

    ResponderExcluir
  6. realmente essas dicas são muito valiosas!!!

    http://juhhrabelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir